ArteDigital

Vicente Leite
April 19, 2016
Exposição Expressividade Cearense
Expressividade Cearense
April 19, 2016
Exposição ArteDigital

Exposição ArteDigital

A o longo da história, os artistas sempre foram inovadores em suas atividades criativas. Antes mesmo da palavra globalização fincar bandeira no vocabulário popular, a produção do universo artístico já contemplava esse diálogo global. As fronteiras nunca existiram na produção artística. Com o advento de novas tecnologias, muitos são os criadores que se apropriam dessas novas ferramentas para o desenvolvimento de seus trabalhos. A Exposição ArteDigital, que temos o prazer de apresentar ao público, mostra muito claramente aos olhares mais atentos como grandes artistas desenvolvem ações criativos dos mais diversos tipos sem perder o foco do seu mundo particular.

Ednilton Gomes de Soárez

PRESIDENTE DO CONSELHO DE CURADORES

OBRAS


ARTISTAS

CARDOSO JÚNIOR


Artista plástico, ilustrador, designer gráfico e publicitário. Cria um universo pictórico particular a partir de clássicos da literatura, da arte popular, de observações do cotidiano e das histórias em quadrinhos.

CARLUS CAMPOS


Ilustrador, caricaturista e pintor nascido em Russas, Ceará. Iniciou a carreira profissionalmente em 1987 no Jornal O Povo. No começo da década de 1990 dedica-se a publicidade, voltando logo a seguir a imprensa onde desenvolve até hoje.

ISAAC FURTADO


Nasceu em Fortaleza no ano de 1966. Realizou sua primeira exposição de quadros e aquarelas em 1988, participou dos salões Unifor Plástica (de 1988 a 1991, 2005, 2007 e 2011) e Talento da Teleceará (1991). Fez exposições individuais no Espaço Cultural da Teleceará, Ideal Clube e Othon Palace Hotel. Em 1995, durante o encontro de cirurgiões em Roma (Itália), realizou uma grande mostra de quadros e aquarelas da Santa Casa do Rio de Janeiro, intitulada "Finestra Del Tempo".

LUCIANA FALCÃO


Nasceu em Fortaleza no ano de 1970. Graduada no Curso Superior de Formação Específica em Artes Plásticas - UGF - Rio de Janeiro/RJ e UGF - Fortaleza/CE, bacharela em Artes Visuais pela FGF - Fortaleza/CE.

MARIO SANDERS


Artista plástico, ilustrador e diretor de arte nascido em Aquiraz, Ceará.

VINICIO DEL PINTO


Nascido em Roma (Itália), fez curso de computação Macintosh, curso de Ilustração e Faculdade de Arquitetura.

CRÉDITOS DA EXPOSIÇÃO E CATÁLOGO

Coordenador Executivo: Adelmir Jucá | Curador da Galeria: Dante Diniz | Montagem: Jorge Luiz Fotos do Catálogo: Jari Vieira | Produção Gráfica: Bookmaker | Design: Rogers Tabosa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

four + 15 =