Copa com Arte

Expressões Cearenses
April 6, 2016
Exposição Pluralidade
Pluralidade
April 8, 2016

A proveitando a oportunidade onde o olha está aguçado para a circunferência da bola, unindo de forma exemplar cidadãos e todas as raças e classes, procuramos, com a exposição Copa com Arte, direcionar este mesmo olhar para verificar emoções universais, grandes nomes da arte cearense que responderam ao convite para apresentar trabalhos referentes ao tema Copa do Mundo. Acreditamos que mesmo para os não apreciadores do futebol, a exposição reforça toda o encanto e beleza da capacidade de expressar sentimentos através da imaginação artística.

Ednilton Gomes de Soárez

PRESIDENTE DO CONSELHO DE CURADORES

OBRAS


ARTISTAS

GLAUCO SOBREIRA


Artista Autodidata nascido no mês de julho de 1963, em Juazeiro do Norte - CE.

SAMYA MAGI


Nascida em Fortaleza, formada em Design pela Faculdade Gama Filho, atualmente cursa o 5º semestre de Artes Visuais na F.G.F. Foi aluna de Cristina Canalle na Alemanha, Berlim. Fez vários cursos livres de arte. Como escultora, trabalha na construção de linhas com ferro, onde tempo e memória determinam uma relação plástica vigorosa e também sutil.

GILLES ROBERT


Nascido em 23 de julho de 1975, nacionalidade franco-brasileira. Formado pela Escola Nacional Superior de Artes Aplicadas e Profissões de Arte (ENSAAMA)

MARINA SOARES


Cearense, graduada em Artes Visuais pela FIGF, fez parte do Galpão da Artes por dois anos, participou do curso de escultura com o artista João Bosco Lisboa; fez oficinas de gravura com os gravadores Maria Bonomi e Sebastião de Paula; curso de colagrafia. Atualmente, integra o grupo Percepção Dàrt.

ESTRIGAS


Pintor da geração SCAP (Sociedade Cearense de Artes Plásticas). Tem catorze livros publicados e inúmeras colaborações em jornais, revistas e catálogos de exposições. Ilustrou mais de uma dezena de livros de autores diversos.

NOGUEIRA


Artista nascido no dia 04 de março de 1941, na cidade de Fortaleza - CE.

ALEXSSANDRA GIMENES


Nascida em Fortaleza, advogada, estudante de Artes Visuais na FGF. Pós-graduanda em Arte Educação pelo CEFET-CE. Fez vários cursos livres em Artes.

ZAKIRA


Zakira nasceu em Fortaleza, em 1961. Sua obra transita entre desenho, pintura, objeto, gravura, escultura, instalação e performance.

STÊNIO BURGOS


Nascido em Crateús - CE, no ano de 1954. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará. Na década de 80, estudou desenho e pintura no "Estudi Chelsea".

CRÉDITOS DA EXPOSIÇÃO E CATÁLOGO

Coordenador Executivo: Adelmir Jucá | Curador da Galeria: Dante Diniz | Montagem: Jorge Luiz Fotos do Catálogo: Jari Vieira | Design: Bookmaker

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

15 + 19 =