Entrelace

Exposição Copa com Arte 2010
Copa com Arte
April 13, 2016
Exposição A Linha de Sombra
A Linha de Sombra
April 13, 2016
Exposição Entrelace

Exposição Entrelace

C ompletamos este ano sete anos de existência, com a convicção de que ocupamos um papel de destaque na cena cultural de Fortaleza e do Estado do Ceará. Para comemorar uma data tão importante, convidamos sete mulheres para fazer parte desta exposição. Todas possuem um trabalho diversificado, mas ao mesmo tempo similar pelo aspecto, instituição e emoção. As artistas convidadas já ocupam lugar de destaque nas artes plásticas, tanto na capital cearense como em todo o país.

Ednilton Gomes de Soárez

PRESIDENTE DO CONSELHO DE CURADORES

OBRAS


ARTISTAS

GLÓRIA MENEZES


É uma carioca residente em Fortaleza desde a década de 70, reencontrou-se com a arte no final dos anos 90 depois de passar pela Filosofia e pelo Design de Interiores. Em 2005 integrou-se ao Grupo Percepção D'Arte, trilhando caminhos através da pintura, fotografia e de intervenção urbanas. Do registro fotográfico à transformação da cena em novas possibilidades de criação, tem conseguido momentos de reflexão com a diversidade do caminhar de cada ser humano.
e-mail: [email protected]

SÔNIA GURALH


Nascida em São Paulo, escolheu Fortaleza para morar em 2001. Pós-graduada em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), fez vários cursos livres e workshops de desenho, pintura, aquarela, sumiê, gravura, escultura, performance, intervenção urbana e História da Arte Contemporânea. Em 2009, participou do International Art workshops Art Basel e da Bienal de Veneza por dez dias pelo Dynamic Encounters.
e-mail: [email protected]

MARINA SOARES


Fortalezense, é pedagoga e graduada em Artes Visuais pela Faculdade Integrada da Grande Fortaleza. Participou de oficinas de Gravura com os professores gravadores Maria Bonomi e Sebastião de Paula; além de ter sido membro do grupo Percepção D'Arte durante dois anos.
email:[email protected]

ANA CRISTINA


É graduada em Artes Plásticas pelo IFCE (instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará) e em Pedagogia - UECE (Universidade Estadual do Ceará). Ana Cristina também é Technical Design pelo Fashion Institute of Technology, de Nova York (EUA); tem formação em Arteterapia pelo Instituto Aquilae de Fortaleza, e especialização em Dança e Pensamento pela Fundação Cultural de Fortaleza em convênio com a Universidade Federal do Ceará. A artista discute os limites do corpo, sua memória, sentidos e sensações que o envolvem. Seu trabalho propõe diálogo estreito entre corpo, espaço e tempo.
e-mail: [email protected]

LIRA JURACI


É compositora, escritora e pintora. Lira nasceu em Cajazeiras, na Paraíba. Em 1953 mudou-se com o marido e os filhos para Fortaleza, onde reside até hoje. Possuidora de grande sensibilidade, desde cedo apresenta vocação para a música e poesia, compondo várias letras e poemas.

MAÍRA ORTINS


Nasceu em Recife-PE. De 1995 a 1998 estudou desenho, pintura e escultura em argila pela Escolinha de Arte do Recife. Em 2001 fez curso de xilogravura no Instituto Dragão do Mar, em Fortaleza. De 2001 a 2003 foi monitora na oficina de gravura do MAUC-UFC. Possui graduação em Letras pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente é coordenadora de Artes Visuais da Secretaria de Cultura de Fortaleza - SECULTFOR. É desenhista, gravurista e escultora, e já realizou várias exposições no exterior.
e-mail:[email protected]

CRÉDITOS DA EXPOSIÇÃO E CATÁLOGO

Coordenador Executivo: Adelmir Jucá | Curador da Galeria: Dante Diniz | Montagem: Jorge Luiz Fotos do Catálogo: Jari Vieira | Produção Gráfica: Bookmaker | Design: Rogers Tabosa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

eleven − nine =