Múltiplas Linguagens

Exposição Arte Abstrata
Arte Abstrata
April 20, 2016
Exposição Percursos
Percursos
June 2, 2016

Exposição Mutliplas Linguagens

A o conceber esta exposição, procuramos observar os segmentos artísticos em desenvolvimento na cidade, com conteúdo alternativo no contexto de suas obras, a fazerem parte desta mostra. Procuramos identificar a riqueza e a diversidade na produção local, escolhendo os artistas que melhor somavam com a nossa proposta. Este olhar investigador nos permitiu aglutinar, em um mesmo espaço, obras e artistas de várias expressões. A diversidade de suporte utilizados pelos artistas para realizarem os seus trabalhos, em nenhum momento os fez se distanciarem do propósito maior: buscar uma exposição leve e poética em seu conteúdo estético. Esperamos que os espectadores desta mostra tenham a percepção da grandeza dos variados segmentos artísticos em nossa cidade. A vida torna-se mais grandiosa quando aprendemos a viver com as nossas diversidades. Desejamos a todos os apreciadores da arte uma relação afetiva com esta nossa última exposição no ano de 2012.

Ednilton Gomes de Soárez

PRESIDENTE DO CONSELHO DE CURADORES

OBRAS


ARTISTAS

DIEGO DOS SANTOS


Nascido em Caucaia-CE onde mora e trabalha. Formado em artes plásticas pelo Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia.

EMÍLIA PORTO


Designer de interiores. ceramista, artista plástica formada pela Escola Paulista de Arte e Decoração. Estudou cerâmica na Fundação Álvares Penteado/SP. Lecionou cerâmica de 1973 a 1986 no Studio 40 em São Paulo. Professora da Universidade de Gerações Viva, Fortaleza/CE.

GRAÇA CARVALHO


Nasceu no Piauí, vive e trabalha em Fortaleza/CE, membro do Grupo Antônio Bandeira - Ipu-CE.

LUCÍOLA FEIJÓ


Graduada em Artes Visuais pelo CEFET-CE e graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Unifor. Iniciação à Pintura sobre isopor, projeto contemplado, VI Edital de Incentivo às Artes, SECULT-CE, Crato-CE. Instituto Ambiente Cultural Inclusão Social-IACIS, Fortaleza-CE E Sobrado Dr. José Lourenço com alunos de escolas públicas.

MARTA MENDES


Nasceu em Fortaleza-CE no ano de 1955, onde vive e trabalha. Graduada em Artes Visuais pela Unifor. A ideia para este trabalho surgiu de uma ação comum do nosso cotidiano: abrir correspondências. Observando esses papeizinhos que destacamos nas laterais dos envelopes e que passam por nossas mãos de forma quase invisível, apesar de sua materialidade palpável, resolvi juntá-los e utilizá-los num trabalho artístico.

NAIANA MAGALHÃES


Artista plástica formada pelo curso de Artes Visuais da Unifor e aluna do Laboratório de Artes Visuais do Vila das Artes, coordenado ppr Solon Ribeiro. Participou de exposições coletivas em Fortaleza.

SARA NINA


Nascida em Fortaleza, formou-se em Artes Plásticas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), em 2010. É arte-educadora do Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC) no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza. Participou de exposições coletivas em Fortaleza, Salvador, Brasília, Macapá e Ouro Preto. Realiza pesquisas em Artes, Literatura e Gravura.

SOLANGE (SOL) POMPEU


É artista plástica especialista em cerâmica. Atualmente está vinculada ao Instituto Multicultura do Ceará, onde ministra oficinas de escultura em argila aos jovens oriundos das comunidades menos favorecidas da cidade de Fortaleza, além de desenvolver oficinas no projeto Arte Sabiaguaba. A artista revela em suas obras cenas do cotidiano, apresentando-se como uma intérprete da realidade a cerca.

CRÉDITOS DA EXPOSIÇÃO E CATÁLOGO

Coordenador Executivo: Adelmir Jucá | Curador da Galeria: Dante Diniz | Montagem: Jorge Luiz Fotos do Catálogo: Jari Vieira | Produção Gráfica: Bookmaker | Design: Rogers Tabosa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

fifteen + 16 =