Percursos

Múltiplas Linguagens
April 20, 2016
DEAMBULAR é a nova exposição da Galeria de Arte Vicente Leite
September 15, 2016
Exposição Percursos

Exposição Percursos

A diversidade na produção de arte visual em nossa cidade é imensurável. Os artistas, em grande parte, apropriam-se de vários materiais e símbolos, dando origem a vasto e rico repertório estético. Convidamos para a exposição artistas com nome consagrado no meio artístico local e nacional. Neste ano, comemoramos 13 anos da Galeria Vicente Leite. Cientes do compromisso com a qualidade de nossas exposições e o respeito de aos artistas de nossa cidade.

Ednilton Gomes de Soárez

PRESIDENTE DO CONSELHO DE CURADORES

OBRAS


ARTISTAS

EXPEDITO LIMA


É natural de Fortaleza, nascido em 07/3/1961. Autodidata, pinta há 30 anos. É membro fundador do grupo Beira-Mar Arte, que expõe todas as noites na beira-mar de Fortaleza

MARCOS ORIÁ


Nascido em 30 de novembro de 1971. Autodidata, cursou Arquitetura e Urbanismo na UFC até o 7º semestre. Bacharel em Direito. Servidor público federal.

NARCÉLIO GRUD


Nascido em Teresina, Piauí, artista visual que trabalha múltiplas linguagens: cenografia, grafiti, esculturas, sonoras e outros. Formação acadêmica com graduação em Design de Interiores pela FIC.

NELSON BEZERRA


Sociólogo e fotógrafo, nascido em Fortaleza, em 5 de abril de 1945. Autodidata, iniciou sua carreira profissional em Salvador/BA, no ano de 1969. Participou em coletivas em diversas cidades brasileiras e estrangeiras, tendo sido premiado em concurso nacional do Ministério da Saúde sobre Aleitamento Materno. Também participou como convidado e jurado de exposições fotográficas e de artes plásticas.

STENIO BURGOS


Nasceu em Crateús-CE em 1954. Graduou-se em Arquitetura pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Bolsista do Clube de Roma, Grupo "Forum Humanum" em Barcelona, com bolsa concedida pelo Ministério de Assuntos Exteriores da Espanha. Estuda desenho e pintura no Estudi Chelsea, dirigido por Emma Grau e participa de mostra coletiva de pintura, na Sala Sant Jordi, em Barcelona. Realiza viagens de observação à Europa, Ásia, África, América do Norte e interior do Ceará

THYAGO CABRAL


Thyago Cabral é ilustrador e professor de Design e Publicidade na Fa7. É organizador, em parceria com Julião Jr. do Baião Ilustrado, uma ideia que se materializa desde 2009. "Atuamos nos campos das mídias digitais, das mídias analógicas, dos murais, da encadernação.da escultura (Assis Filho) e de eventos. Nosso trabalho tem como objetivo ocupar espaços e juntar pessoas através da arte.

TOTONHO LAPROVITERA


Nascido em 1957, fez-e notar nas artes visuais em 1974, quando participou de sua primeira exposição, na Casa de Cultura Raimundo Cela, em Fortaleza/CE. No início de sua trajetória, tomou parte de prestigiadas exposições coletivas. Ilustrou importantes publicações literárias na imprensa nordestina. Em 1977, como aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo, foi bolsista durante quatro anos da Funarte/UFC.

CRÉDITOS DA EXPOSIÇÃO E CATÁLOGO

Coordenador Executivo: Adelmir Jucá | Curador da Galeria: Dante Diniz | Montagem: Jorge Luiz Fotos do Catálogo: Jari Vieira | Concepção e Produção: BOOKMAKER - Designer: Cláudio Queiroz

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

19 + nineteen =