Pluralidade

Copa com Arte
April 7, 2016
Exposição Engrenagens
Engrenagens
April 8, 2016
Exposição Pluralidade

Exposição Pluralidade

A o conceber esta exposição, procuramos reunir um grupo de artistas que em suas trajetórias desenvolvem trabalho múltiplos, às vezes produzindo obras para atender às necessidades de mercado ou exercendo atividades paralelas para manter as atividades artísticas. O salutar nessa diversidade é que podemos encontrar no atelier desses artistas uma produção de obras incomum, resultado de um trabalho mais intimista e pessoal. Obras que passariam despercebidas a um olhar menos atento. A Força e a Poesia dessas obras poderão ser contempladas na Exposição Pluralidade.

Ednilton Gomes de Soárez

PRESIDENTE DO CONSELHO DE CURADORES

OBRAS


ARTISTAS

ANSELMO DE MEDEIROS


Cursos de Treinamento: Curso de Escultura em mármore, e experiências com trabalhos em bronze, ministrado pelo professor Elvo Benito Damo da Universidade Federal de Curitiba (Centro de Criatividades de Curitiba) em junho/1982. Curso de Escultura ministrado pela professora Helena Ferraz na Escola de Artes Visuais do Parque Lage - Rio de Janeiro/1982.

CARLUS CAMPOS


Natural de Russas, Ceará. Ilustrador, caricaturista e pintor, começou a carreira profissionalmente em 1987 no Jornal O Povo. No começo dos anos 90 dedica-se a publicidade, voltando logo a seguir a imprensa onde desenvolve até hoje.

FRANCISCO BANDEIRA


Pintor, Gravador e Arte Educador. Pertenceu ao grupo Galpão de Arte. FORMAÇÃO ACADÊMICA: Graduado em Pedagogia - 2001 - Especialização em Arte Educação, CEFET, 2003. FORMAÇÃO ARTÍSTICA: Workshop de Gravura em Metal, ministrado por Marian Quito, atelier Livre de Porto Alegre, 1993. Rio Grande do Sul. Curso de instalação, ministrado por Guto Lacaz, Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, 1994, Fortaleza.

KLEOMAN FONTENELE


Nasceu em Viçosa do Ceará - 1948. Ganhou o 1º Prêmio na cidade de Russas. Museólogo, passou uma temporada Rio, São Paulo e Paraíba ganhando vários prêmios.

NAUER SPINDOLA


Nasceu em São Bernardo - MA, no ano de 1960. Artista multimídia e curador. Graduado em Ciências Sociais. Em 1990-91, estuda curso de desenho, iniciação à Xilogravura, e gravura em metal do Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC-UFC). Participou de workshops com Artur Piza, Maria Bonomi, Rubem Grilo e Amélia Toledo.

NOGUEIRA


Artista nascido no dia 04 de março de 1941, na cidade de Fortaleza - CE.

CRÉDITOS DA EXPOSIÇÃO E CATÁLOGO

Coordenador Executivo: Adelmir Jucá | Curador da Galeria: Dante Diniz | Montagem: Jorge Luiz Fotos do Catálogo: Jari Vieira | Produção Gráfica: Bookmaker | Design: Rogers Tabosa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

four − one =