Engrenagens

Exposição Pluralidade
Pluralidade
April 8, 2016
Esculturas Objetos Relevos
April 11, 2016
Exposição Engrenagens

Exposição Engrenagens

A Galeria Vicente Leite, ciente do seu compromisso com as artes plásticas e com os artistas cearenses, tem o enorme prazer de apresentar ao público a exposição intitulada "Engrenagens". Artista multifacetado, José Guedes desfruta de um enorme reconhecimento no Ceará, Brasil e Exterior. Temos toda convicção de que a exposição em foco proporcionará aos apreciadores de arte um momento único e inédito.

Ednilton Gomes de Soárez

PRESIDENTE DO CONSELHO DE CURADORES

ARTISTA

José Guedes


José Guedes nasceu em Fortaleza, dia 10 de abril de 1958. Formou-se em Direito, pela Universidade de Fortaleza, em 1983. Dirigiu a Casa de Cultura Raimundo Cela, de 1986 a 2000; o Museu de Arte Contemporânea do Centro Dragão do Mar, de 1998 a 2003; e a primeira Bienal Ceará América (curadoria de Jan Hoet e Philipe Van Cauteren), em 2002. Participou do Seminário Diálogos Ibero-Americanos, em Valência, de 2000 a 2005. Foi conferencista no seminário Arts in Society, na Universidade de Edimburgo, Escócia, em 2006. Dirigiu o Museu Madi-Sobral, tendo sido um de seus fundadores. Atualmente, dirige o Museu de Arte Contemporânea do Centro Dragão do Mar.

CRÉDITOS DA EXPOSIÇÃO E CATÁLOGO

Coordenador Executivo: Adelmir Jucá | Curador da Galeria: Dante Diniz | Montagem: Jorge Luiz Fotos do Catálogo: Jari Vieira | Produção Gráfica: Bookmaker | Design: Rogers Tabosa

OBRAS

Comments are closed.