Copa com Arte

Esculturas Objetos Relevos
April 11, 2016
Exposição Entrelace
Entrelace
April 13, 2016
Exposição Copa com Arte 2010

Exposição Copa com Arte 2010

O despertar de uma paixão: o futebol consegue de forma mágica envolver o sentimento de todos os brasileiros. A bola deslocando de um lado para o outro, a defesa enfrentando o ataque, quanta emoção em uma fração de segundos. as artes plásticas não poderiam estar indiferentes a esse sentimento tão arraigado na alma de nosso povo.


Convidamos artistas renomados para realizarem trabalhos alusivos a este tema. O resultado desta empreitada será mostrado na exposição Copa com Arte. E nós temos toda convicção de que arte e futebol são emoções fortes para os olhos e para o coração.

Ednilton Gomes de Soárez

PRESIDENTE DO CONSELHO DE CURADORES

OBRAS


ARTISTAS

CACAU BRASIL


É compositor, cantor, artista visual e escritor. O fio condutor dessas expressões é a poesia, marcante em todo o processo de seu trabalho.

JORGE LUIZ


É artista plástico e arte-educador. Foi integrante dos grupos "Fratura Exposta" e "Galpão da Arte". Estudou desenho e pintura com Cesas Gabriell; gravura com Eduardo Eloy e participou das oficinas com Carlos Fajardo e Guto Lacaz. Em 2003 realizou sua 4⍶ individual, intitulada "Objetos do Interior", no Espaço Cultural BNB. Atualmente dedica-se a pinturas com inspiração óptica.

CARLOS CAMPUS


Nasceu em Russas, Ceará. Ilustrador, caricaturista e pintor, começou a carreira profissionalmente em 1987 no Jornal O Povo. No começo dos anos 90 dedica-se à publicidade, voltando logo a seguir à imprensa onde trabalha até hoje.

TOTONHO LAPROVITERA


Iniciou nas artes da década de 70. Fez parte da geração do Centro de Artes Visuais Casa Raimundo Cela. Realiza exposições pelo Brasil e exterior, com trabalhos que expressam o universo plástico e poético da cultura nordestina.

PEDRO CAETANO


Nasceu em Fortaleza em 1984. Graduado em Arquitetura e Urbanismo em 2008 pela Fejal - Cesmac em Maceió-AL e pós-graduado em paisagismo. Trabalha em escritório de arquitetura paisagística.

STÊNIO BURGOS


Nasceu em Crateús-CE em 1954. Graduou-se em Arquitetura pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Bolsista do Clube de Roma, Grupo "Forum Humanum" em Barcelona, com bolsa concedida pelo Ministério de Assuntos Exteriores da Espanha. Estuda desenho e pintura no Estudi Chelsea, dirigido por Emma Grau e participa de mostra coletiva de pintura, na Sala Sant Jordi, em Barcelona. Realiza viagens de observação à Europa, Ásia, África, América do Norte e interior do Ceará.

CRÉDITOS DA EXPOSIÇÃO E CATÁLOGO

Coordenador Executivo: Adelmir Jucá | Curador da Galeria: Dante Diniz | Montagem: Jorge Luiz Fotos do Catálogo: Jari Vieira | Produção Gráfica: Bookmaker | Design: Rogers Tabosa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

two × two =