Expressões Cearenses

Exposição Revelações 2016
Revelações
April 6, 2016
Copa com Arte
April 7, 2016

Exposição Expressões Cearenses

P ara dar início às exposições de 2006, a Galeria Vicente Leite convidou um grupo de artistas preocupados em expressar, por meio de suas obras, o seu mundo interior. Seus trabalhos caracterizam-se pelo uso de cores fortes, contornos abruptos, atmosfera densa e carregada.

Esta exposição, intitulada Expressões Cearenses, homenageia, também, o artista Descartes Gadelha, que no curso de sua história e de sua arte, tem-se mostrado coerente, rigoroso e disciplinado com seus trabalhos e princípios, consolidando-se como referência na arte cearense e nacional

Ednilton Gomes de Soárez

PRESIDENTE DO CONSELHO DE CURADORES

OBRAS


ARTISTAS

A. ROCHA


"Nascido em Itapagé, A. Rocha já desenvolveu dezenas de mostras individuais e coletivas em vários estados brasileiros e no exterior. Artista que caminha com entusiasmo e determinação, ciente de suas obras estarem alcançando seu verdadeiro valor artístico."

DANIEL MAILLET


Nascido em Zurique, desde 2001 mora no Brasil. Pintor, escultor e gravador, estudou as técnicas de gravura junto ao seu pai, o expressionista Leo Maillet.

OLGA MOTA


Nascida em Crateús, começou a estudar pintura na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro.

SILÂNIA CAVALCANTE


Nascida em Mombaça, iniciou suas atividades artísticas na FGF com o professor Eduardo Eloy,. Já participou de várias exposições coletivas no Brasil e no exterior.

SÔNIA GUALH


Nascida em São Paulo, reside em Fortaleza desde 2001. Pós-graduada em Marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing -, já paticipou de diversos cursos livres de artes-plásticas.

VLAMIR DE SOUZA SILVA


Nascido em Fortaleza, filho de Margarida Souza, uma das primeiras mulheres a participar dos movimentos artísticos promovidos pela Scap - Sociedade Cearense de Artes Plásticas. Desenhista, pintor e escultor, participou de diversas exposições no Ceará e em São Paulo.

DESCARTES GADELHA


Nascido em Fortaleza, tem dedicado toda a sua trajetória à cultura, nos seus mais variados aspectos. Músico e compositor, fundou várias agremiações carnavalescas. Como escultor é especialista em trabalhos no bronze e na pintura à óleo. Ainda domina a xilogravura e o desenho.

CRÉDITOS DA EXPOSIÇÃO E CATÁLOGO

Coordenador Executivo: Adelmir Jucá | Curador da Galeria: Dante Diniz | Montagem: Jorge Luiz Fotos do Catálogo: Jari Vieira | Design: Bookmaker

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

three + eighteen =