A Linha de Sombra

Exposição Entrelace
Entrelace
April 13, 2016
Gravadores
April 14, 2016
Exposição A Linha de Sombra

Exposição A Linha de Sombra

A o observarmos os trabalhos dos artistas convidados para fazer parte desta exposção, vamos detectar algo que ao primeiro olhar passa despercebido. A ausência de cores na maioria das obras, e o aspecto intimista de cada uma, nos remetem a um universo meio sombrio, ausente de uma alegria vibrante, encontrada com a facilidade em obras muito coloridas. Em nenhum momento a ausência de cor deixa os trabalhos perderem a sua poesia única, e ao mesmo tempo revela a linha de sombra existente em cada um de nós. Acreditamos que esta exposição é para ser vista com o coração.

Ednilton Gomes de Soárez

PRESIDENTE DO CONSELHO DE CURADORES

OBRAS


ARTISTAS

A. ROCHA


Nasceu em Itapajé-CE no ano de 1965. Desenvolveu dezenas de mostras individuais e coletivas em vários estados brasileiros e no exterior. Artista que caminha com entusiasmo e determinação, ciente de suas obras estarem alcançando seu verdadeiro valor artístico.

EUZÉBIO ZLOCCOWICK


É graduado em Artes Visuais pela FGV - Fortaleza/CE, e tem curso de extensão em audiovisual - Escola Pública de Audiovisual de Fortaleza - UFCE - Fortaleza/CE.

GLAUCO SOBREIRA


Divide a profissão de médico com a de artista plástico premiado. Participou de diversos salões de arte regionais e nacionais, com trabalhos em escultura, pintura e desenho. É autor da história em quadrinhos "O Sonho da Razão Produz Monstros", publicada na revista Metal Pesado (São Paulo/SP 1997) e ilustrador de vários livros infantis e juvenis. Edita a revista de literatura e arte Para Mamíferos.

LAYNE CHAVES


Nasceu em Bambuí/MG. É graduada em Artes Visuais pela FGF, com pós-graduação em Comunicação e Cultura na FA7 - Fortaleza/CE. Realizou vários cursos e oficinas de arte, inclusive de Arte Contemporânea Internacional com o Prof. Dr. Kelvin Power. Em 2003 foi premiada no 2º Salão Zé Pinto de Esculturas, tendo participado de salões e exposições coletivas e individuais.

MÁRIO SANDERS


É artista plástico, artista gráfico, artista prático e ilustrador. Criou e participou do Grupo Fratura Exposta (anos 80).

RIAN FONTENELE


É graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Trabalha com linguagens diversas, como a pintura, a gravura e o desenho. Participou do curso de Desenho Livre com Cecília Astellini em Fortaleza [1993]; obteve Bolsa de Pesquisa em Arte - MAUC - UFC [1996 e 1997] e foi monitor do Ateliê de Gravura - MAUC - UFC [1998]. Em Barcelona, na Espanha, estudou gravura em metal na escola D'Arte DaVinci e História da Gravura na Fundação Antoni Tápies [1999].

SALET ROCHA


Além da pesquisa de materiais inserida na dinâmica de seu trabalho artístico, desenvolve pesquisa teórica sobre a arte. Em 2005 concluiu mestrado em Artes Visuais na Universidade Federal Paulista. Realiza projetos, cursos e curadoria em espaços culturais.

CRÉDITOS DA EXPOSIÇÃO E CATÁLOGO

Coordenador Executivo: Adelmir Jucá | Curador da Galeria: Dante Diniz | Montagem: Jorge Luiz Fotos do Catálogo: Jari Vieira | Produção Gráfica: Bookmaker | Design: Rogers Tabosa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

4 − three =